Pavimentação da ERS-448 facilita o acesso a Nova Roma do Sul

Os moradores de Nova Roma do Sul estão colhendo os resultados da pavimentação da ERS-448. O segmento de seis quilômetros foi concluído há cerca de um ano e liga as comunidades rurais ao centro administrativo do município, contribuindo para o deslocamento dos usuários e para o escoamento da produção agrícola.

Valter Santi, 49 anos, motorista de transporte intermunicipal em Nova Roma do Sul, há 16 anos, conta que os serviços realizados na rodovia facilitaram o seu trajeto diário. “Como é uma linha de ônibus eu não posso desviar do trecho. Hoje quando passo por lá, os passageiros não reclamam mais do ônibus pular, e nem dos atrasos por conta de atoleiros ou peças do veículo que estragavam durante o percurso.”

Para a realização dos serviços o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – vinculado a Secretaria dos Transportes – firmou um convênio com a prefeitura de Nova Roma do Sul. De acordo com o Secretário dos Transportes, Pedro Westphalen “É uma união de esforços que, num momento de dificuldade financeira, dá um passo decisivo para o desenvolvimento regional”, ressalta o secretário Pedro Westphalen.

Os trabalhos de terraplenagem, pavimentação asfáltica, drenagem, construção de bueiros, sinalização e obras complementares contaram com o investimento de R$ 1 milhão através do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social. O diretor-geral da autarquia, Rogério Uberti, acredita que o Programa de Convênios Municipais contribui com o desenvolvimento econômico dos munícipios. “Obras como esta proporcionam a população mais segurança e maior produtividade. É gratificante perceber que estamos ajudando no crescimento dos produtores rurais do nosso Estado”, assinala.

Acordo de Resultados

O Programa de Convênios Municipais integra o Acordo de Resultados 2017, assinado por todas as secretarias e vinculadas e que consiste no acompanhamento dos projetos definidos como prioritários para serem executados pelo governo do Estado. Os compromissos firmados envolvem o planejamento de indicadores de desempenho, ações e eficiência da gestão.

Essa rede de governança prioriza as demandas da sociedade com intuito de construir um governo mais eficiente na aplicação de recursos, mais ágil e menos burocrático, que, de forma transparente, dialogue com a população e entregue serviços de qualidade.

Fonte: Daer

error: Conteúdo Protegido