Na manhã desta quinta-feira, dia 24, uma equipe da Patrulha Ambiental (PATRAM) da Brigada Militar de Bento Gonçalves, resgatou uma cachorra em situação de maus-tratos em uma residência na Rua dos Pinheiros, no Bairro Ouro Verde.
Os policiais foram acionados por uma defensora voluntária da causa animal de Bento Gonçalves. Ao chegarem na residência, o animal foi localizado em situação de extrema magreza.
Os policiais levaram a cachorra inicialmente até a Rua Coberta, em Bento Gonçalves, onde foi recebida por uma veterinária do município. A cadela passou por tratamento veterinário e posteriormente seria encaminhada para castração, em Farroupilha.
A residência na qual a cadela foi resgatada foi alvo de operação da Polícia Civil na quarta-feira, dia 23, que culminou na prisão de um casal por tráfico de drogas, sendo um jovem de 23 e uma jovem de 22. A dupla armazenava o animal em situação de maus-tratos. Na ação ainda foi apreendido um adolescente, de 17.
A Polícia Civil constatou a situação do animal em meio a operação e comunicou a voluntária defensora da causa animal, que posteriormente acionou a Patrulha Ambiental para efetuar o resgate.
Central de Jornalismo / Difusora
Foto: Divulgação
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves