Na manhã desta quinta-feira, dia 24, uma equipe da Patrulha Ambiental (PATRAM) da Brigada Militar de Bento Gonçalves, resgatou uma cachorra em situação de maus-tratos em uma residência na Rua dos Pinheiros, no Bairro Ouro Verde.
Os policiais foram acionados por uma defensora voluntária da causa animal de Bento Gonçalves. Ao chegarem na residência, o animal foi localizado em situação de extrema magreza.
Os policiais levaram a cachorra inicialmente até a Rua Coberta, em Bento Gonçalves, onde foi recebida por uma veterinária do município. A cadela passou por tratamento veterinário e posteriormente seria encaminhada para castração, em Farroupilha.
A residência na qual a cadela foi resgatada foi alvo de operação da Polícia Civil na quarta-feira, dia 23, que culminou na prisão de um casal por tráfico de drogas, sendo um jovem de 23 e uma jovem de 22. A dupla armazenava o animal em situação de maus-tratos. Na ação ainda foi apreendido um adolescente, de 17.
A Polícia Civil constatou a situação do animal em meio a operação e comunicou a voluntária defensora da causa animal, que posteriormente acionou a Patrulha Ambiental para efetuar o resgate.
Central de Jornalismo / Difusora
Foto: Divulgação
Ponto alto da festa de Santa Teresa D’Ávila será neste final de semana, na Catedral Diocesana de Caxias do Sul
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com vagas de estágio em diversas áreas e bolsas que podem chegar a R$ 2 mil
Tempo firme retorna durante o fim de semana no RS