O prefeito Guilherme Pasin realizou no final da manhã desta quarta-feira, 4, no Salão Nobre da Prefeitura de Bento Gonçalves, um encontro com a imprensa local para apresentar uma prestação de contas da Missão realizada no exterior, nos Emirados Árabes, ainda no final do último mês.
Atendendo um convite da Federação de Jiu-jítsu daquele país, esteve em Abu Dhabi, acompanhado do secretário-executivo do Ministério dos Esportes, Marco Jorge Lima. Mais do que isso, apresentou uma proposta de acordo bilateral envolvendo os dois países.
“Queremos é a abertura de mercado. Este acordo pode possibilitar a venda dos nossos produtos, criar pontes de relacionamento e intercâmbios”, afirmou.
Isto porque Abu Dhabi é um local que praticamente não produz e sim compra. Sua economia é baseada em reservas de petróleo. “Queremos incluir o suco de uva, o vinho, os móveis, enfim, Bento Gonçalves nesta parceria com este país”, acrescentou.
Outro ponto que está sendo avaliado por Abu Dhabi, é a construção de um Centro de Rendimento de Jiu-Jitsu em Bento Gonçalves, com a possibilidade de investimento em formação de profissionais e atletas.
Graças ao projeto social que é desenvolvido com 600 crianças através do esporte Jiu-Jitsu, iniciou-se este estreitamento de laços com os Emirados Árabes.
Nos dias 28 e 29 de maio Bento receberá uma seletiva para o Mundial da modalidade e deve reunir pelo menos 2 mil pessoas, entre atletas e público em geral.
“É mais um ganho a partir desta ida, a conquista deste evento internacional para Bento Gonçalves. São pessoas que irão se hospedar aqui para fazer a economia girar”, finalizou.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves