O prefeito Guilherme Pasin realizou no final da manhã desta quarta-feira, 4, no Salão Nobre da Prefeitura de Bento Gonçalves, um encontro com a imprensa local para apresentar uma prestação de contas da Missão realizada no exterior, nos Emirados Árabes, ainda no final do último mês.
Atendendo um convite da Federação de Jiu-jítsu daquele país, esteve em Abu Dhabi, acompanhado do secretário-executivo do Ministério dos Esportes, Marco Jorge Lima. Mais do que isso, apresentou uma proposta de acordo bilateral envolvendo os dois países.
“Queremos é a abertura de mercado. Este acordo pode possibilitar a venda dos nossos produtos, criar pontes de relacionamento e intercâmbios”, afirmou.
Isto porque Abu Dhabi é um local que praticamente não produz e sim compra. Sua economia é baseada em reservas de petróleo. “Queremos incluir o suco de uva, o vinho, os móveis, enfim, Bento Gonçalves nesta parceria com este país”, acrescentou.
Outro ponto que está sendo avaliado por Abu Dhabi, é a construção de um Centro de Rendimento de Jiu-Jitsu em Bento Gonçalves, com a possibilidade de investimento em formação de profissionais e atletas.
Graças ao projeto social que é desenvolvido com 600 crianças através do esporte Jiu-Jitsu, iniciou-se este estreitamento de laços com os Emirados Árabes.
Nos dias 28 e 29 de maio Bento receberá uma seletiva para o Mundial da modalidade e deve reunir pelo menos 2 mil pessoas, entre atletas e público em geral.
“É mais um ganho a partir desta ida, a conquista deste evento internacional para Bento Gonçalves. São pessoas que irão se hospedar aqui para fazer a economia girar”, finalizou.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Quase 100 mil eleitores irão à urnas nos municípios da 8ª Zona Eleitoral
Vale dos Vinhedos participa da ProWine fortalecendo coletividade da região
Especialista em câncer de mama defende rastreamento precoce da doença