Na manhã deste sábado, dia 9 de abril, a Rádio Difusora recebeu em seu estúdio o padre da Paróquia Santo Antônio, Luís Carlos Conci, e voluntários responsáveis pela 43ª Encenação da Paixão de Cristo do Morro da Cruz do Salgado, que ocorre na próxima sexta-feira, dia 15, após dois anos de interrupção devido à pandemia.
Estiveram presentes, Vinícius Rosalen, que interpreta Jesus, Vera Pedretti, figurinista e que interpreta a esposa de Pilatos, Carlos Menegotto e Vando Possamai, guardas, e o comunicador da Rádio Difusora Gilvan Dal Oglio, que faz a narração da encenação.
Programação do dia
A Sexta-feira da Paixão, dia marcado pelo jejum e abstinência de carne, terá o reinício da adoração ao Santíssimo, às 07h. Às 09h, acontece a oração da Via Sacra, com transmissão pelas redes sociais da Paróquia e, às 15h, a celebração da Paixão do Senhor, também com transmissão pelas redes sociais. Neste dia não são celebradas Missas.
Ás 16h, será retomada a Procissão do Encontro das imagens do Cristo Morto, que sai do Santuário Santo Antônio, e de Nossa Senhora das Dores, que sai da Paróquia Cristo Rei, em frente à Prefeitura Municipal. O Departamento Municipal de Trânsito (DMT) irá bloquear o trânsito a partir das 15h, nas proximidades do Santuário Santo Antônio.
O cortejo segue pelas ruas Gomes Carneiro, Rio Branco, Cândido Costa e Marechal Deodoro, até a frente do Santuário. Às 18h, acontece a concentração em frente à Igreja São Pedro – Salgado, para procissão até o Morro da Cruz, com início da Encenação da Paixão e Morte de nosso Senhor Jesus Cristo.
Central de Jornalismo Difusora
The Art of Clairvoyant Readings: Insights into the Spiritual Realm
Campanha “Adote um Bom Velhinho”, do Lar do Ancião, segue até segunda-feira
Morador da Região Metropolitana de Porto Alegre ganha R$ 100 mil no sorteio de dezembro do Nota Fiscal Gaúcha