Missa campal será celebrada às 15h, seguida de procissão, em frente ao Santuário Santo Antônio; desde às 07h da quinta-feira, 16 de junho, equipes estarão preparando os tapetes de serragem e a comunidade é convidada a doar alimentos não perecíveis, agasalhos e cobertores
A próxima quinta-feira, 16 de junho, marca a celebração da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo. Na festividade de Corpus Christi, os fiéis católicos manifestam publicamente sua fé no Cristo presente na Eucaristia. Em Bento Gonçalves, na Paróquia Santo Antônio, serão duas Missas: às 15h, que será campal, seguida de procissão, em frente ao Santuário Santo Antônio e às 18h.
Desde às 07h, leigos e leigas de diversas equipes, comunidades, pastorais e movimentos da Paróquia estarão envolvidos na confecção dos tapetes decorativos, que serão retomados depois de dois anos. Serão 43 painéis tendo como matéria-prima a serragem que foi tingida no sábado, 11 de junho. As peças estarão dispostas pelas duas faixas da direita da rua Marechal Deodoro, desde a esquina com a Rua Júlio de Castilhos, até o Santuário Santo Antônio.
A procissão com o Santíssimo Sacramento terá início em frente ao Santuário, segue pelas ruas General Gomes Carneiro, Barão do Rio Branco e Cândido Costa, retornando pela Marechal Deodoro, até o Santuário Santo Antônio. Ao final, será realizada a bênção com o Santíssimo. O pároco da Paróquia Santo Antônio, padre Volmir Comparin, explica o sentido pelo qual os cristãos saem às ruas com a Eucaristia. “Caminhar pelas vias públicas é para mostrar que nós acreditamos na grandeza da Eucaristia, não sentimos vergonha de celebrar e, com Cristo, nossa caminhada é em direção à vitória Dele. O Pão da Vida nos alimenta na caminhada e este é o sentido de peregrinar, mas antes de tudo, adorar ao Senhor presente na Eucaristia”, salienta.
A partir das 07h, o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) fará o bloqueio das duas faixas para a confecção dos tapetes e a montagem do palco. O acesso local dos moradores e clientes do Shopping está assegurado antes e após a celebração. A Missa solene das 15h terá o bloqueio total das quatro faixas da Marechal Deodoro, de acordo com o público presente. As ações terão o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Brigada Militar (BM) e Polícia Civil. A liberação completa da via está prevista para 20h do dia 16 de junho.
O gesto solidário de todas as paróquias da Diocese será a coleta de alimentos não perecíveis, agasalhos e cobertores. Voluntários da Casa Pão dos Pobres e do Bazar Santo Antônio estarão recebendo as doações trazidas pela comunidade.
07h – Início da montagem dos tapetes de serragem na rua Marechal Deodoro
15h – Missa Campal, em frente ao Santuário Santo Antônio
16h – Procissão com o Santíssimo Sacramento (ruas General Gomes Carneiro, Barão do Rio Branco e Cândido Costa, retornando pela Marechal Deodoro, até o Santuário Santo Antônio) e bênção com o Santíssimo
18h – Missa no Santuário Santo Antônio
Fonte e foto: Paróquia Santo Antônio
Apeme anuncia nova edição do Feirão de Empregos no mês de novembro em Garibaldi
Receita Estadual convoca contribuintes do Simples Nacional para regularizarem divergências
Receita Estadual autua dois caminhões com cerca de R$ 8 milhões em cigarros transportados sem documentação fiscal