Paralisações do ensino público estadual devem seguir até a próxima semana

A greve dos professores do ensino público estadual que atinge alunos de todo estado segue com paralisações parciais e totais por tempo indeterminado, ou pelo menos até a próxima sexta-feira, dia 29, quando uma nova assembleia geral está marcada, para debater os assuntos pertinentes, segundo as últimas informações dos representantes de entidades ligadas a área de educação.

Em Bento Gonçalves, o quadro era praticamente o mesmo da semana passada, até a tarde desta sexta-feira, dia 22, quando a escola Mestre Santa Bárbara – única a aderir totalmente a greve – anunciou que irá retomar parcialmente as atividades na próxima segunda, dia 25.

Com isso a Escola Mestre se junta as escolas Comendador Carlos Dreher Neto, Ângelo Salton, General Bento Gonçalves da Silva, Imaculada Conceição e ao Colégio Dona Isabel, que seguem com atividades parcialmente interrompidas, segundo confirmou o coordenador da 16º  CRE Leonir Olimpio Rasador. Apesar da questão não ter evoluído positivamente para um retorno total das aulas, na última semana, Rasador, se mantém confiante de que os alunos não serão prejudicados.

“eu continuo confiante. Respeitamos o posicionamento de nunca termos adotado atitudes de confronto porque sabemos da importância da luta pelos direitos, mas de qualquer forma se eu não acreditasse de que tudo isso vai ser resolvido eu não deveria nem estar aqui” concluiu.

A diretora do 12º  Núcleo do Cpers Sindicato, Juçara Borges, destacou que além de a greve continuar sem previsão de término, a entidade busca conscientizar mais professores a aderirem ao manifesto, “estamos fazendo o trabalho de conscientizar mais colegas a aderirem a greve, porque é um desrespeito com os trabalhadores da educação receber R$ 350”

Na próxima semana a entidade realiza uma assembleia geral que deve ser crucial para o seguimento ou não da greve e do andamento do ano letivo. O motivo da greve dos professores do ensino estadual, mais uma vez é o parcelamento dos salários e do 13º salario, que chega ao seu 19º mês consecutivo.

error: Conteúdo Protegido