Ouvidoria Municipal realiza mais de 7,3 mil atendimentos no primeiro semestre, em Bento

O som do telefone tocando faz parte da rotina do ouvidor municipal. De um lado da linha, diariamente, a população apresenta pedidos de troca de lâmpadas, recolhimento de entulhos, podas, limpeza, entre outras ações. Do outro lado, o objetivo é sanar de forma ágil as principais demandas solicitadas. Por essa razão que atender o cidadão da melhor forma possível e com agilidade é um dos diferenciais do Bento Ouv – Ouvidoria Municipal (ligada a Secretaria de Administração).No primeiro semestre deste ano foram registrados 7375 atendimentos. Dentre as demandas, solicitações de recolhimento de entulho e troca de lâmpadas se destacam, com 1938 e 1699 atendimentos, respectivamente, e com praticamente 100% dos trabalhos concluídos.

A Secretária-adjunta de Administração e Ouvidora Geral do Município, Larissa dos Santos, afirma que o objetivo é atender o cidadão da melhor forma possível. “Sabemos que o bom atendimento é um fator primordial para o munícipe que busca os nossos canais para sanar suas demandas. Como Ouvidora Geral me sinto confortável em afirmar que temos uma equipe altamente qualificada para realizar o trabalho da melhor forma possível”.

A Coordenadora da Ouvidoria, Cleusa Frainer, destaca a excelência nos atendimentos. “Estamos aqui para facilitar e agilizar todo o processo, e nos motiva muito saber que estamos ajudando o munícipe em suas demandas. Realmente tivemos muitos pedidos de troca de lâmpadas, mas agora com a chegada dos equipamentos, é uma demanda que vai diminuir consideravelmente no segundo semestre”.

O WhatsApp, canal de atendimento que passou a funcionar neste ano, tem tido um aumento considerável de solicitações. Em abril foram 33 solicitações, já no mês de junho esse número passou para 60, representando um aumento de 81,81% em apenas três meses.

“As pessoas enviam a solicitação via whatsapp, e nós mandamos direto para a Secretaria adequada para aquela demanda. Posso afirmar que a resposta vem de forma rápida, agilizando o processo. Sabemos que esse é um canal de contato facilitador por parte do cidadão”, diz Cleusa.

Os principais bairros com demandas
Cidade Alta
São Roque
Borgo
Maria Goretti
Santa Helena
Progresso
Botafogo
Santa Marta
Centro
Licorsul

Serviços mais atendidos
Recolhimento de entulhos
Troca de lâmpada
Recolhimento de galhos
Fiscalização
Limpeza de terrenos baldios
Pode de árvores
Recolhimento de madeiras
Reclamação
Capina e limpeza
Maus tratos a animais

Principais demandas por Secretarias
Secretaria de Meio Ambiente
Secretaria de Mobilidade Urabana
Secretaria de Meio Ambiente- Fiscalização
IPURB- fiscalização
Secretaria de Obras
Vigilância Ambiental
Secretaria de Saúde
SMMAM- RN Freitas
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Secretaria de Segurança

Canais de atendimento
Todos os procedimentos via Ouvidoria são baseados na LEI Nº 13.460, DE 26 DE JUNHO DE 2017, que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.
Página da ouvidoria http://0800.bentogoncalves.rs.gov.br/registra/manifestacao
WhatsApp: (54) 30557142
Atendimento telefônico: 0800 979 6866
E-mails: ouvidoria@bentogoncalves.rs.gov.br e falacidadao@bentogoncalves.rs.gov.br

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura da Prefeitura de Bento Gonçalves
Fotos: Rodrigo De Marco / Divulgação

error: Conteúdo Protegido