Ouvidoria da EGR completa oito anos com 3 mil contatos mensais

Serviço pode ser acionado gratuitamente pelo telefone 0800 648 3903 ou pelo e-mail ouvidoria@egr.rs.gov.br 

Prestes a completar oito anos, o serviço de Ouvidoria da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) é o principal canal de comunicação entre os usuários que utilizam as estradas e a empresa. Por meio da Ouvidoria, a EGR responde dúvidas, recebe sugestões, reclamações e até denúncias. Implantado em 2014, o serviço recebe, em média, 3 mil contatos mensais.

O telefone também é utilizado como central para os pedidos de acionamento de guincho para remoção de veículos. O serviço é gratuito para usuários que tiverem panes ou acidentes, desde que estejam em rodovia da EGR. Para quem trafega pelas estradas, há placas informativas com o número da ouvidoria e, também, impresso no canhoto do recibo de pagamento do pedágio.

Para o coordenador da Ouvidoria, Daniel Carlos Heinen, apesar do site da EGR contar com abas para a consulta dos cidadãos contendo respostas aos temas mais comuns, pode haver a necessidade de outros esclarecimentos ou informações. “Nesses casos, é fundamental a utilização do canal 0800 e do e-mail, para que haja o contato mais eficiente e a prestação do serviço aos usuários”, ressalta.

Heinen relata a história de um condutor que ligou para a Ouvidoria avisando que estava perdido com a esposa e o filho dentro do carro que sofreu uma pane. Através de uma ligação, foi possível socorrer o usuário. “Com o mínimo de informações e com o auxílio de ferramentas de geolocalização, conseguimos localizar o ponto de referência e identificar a família. Acionamos o socorro via guincho e transportamos todos em segurança”, conta.

Para ter acesso à Ouvidoria da EGR, basta ligar gratuitamente para o número 0800 648 3903. O serviço também pode ser acionado via e-mail ouvidoria@egr.rs.gov.br. Para saber mais, acesse o EGR Responde, um espaço online destinado a sanar dúvidas, por meio do link https://www.egr.rs.gov.br/conteudo/2068/egr-responde

Fonte: Assessoria de Comunicação da ERG
Foto: Divulgação EGR

(RM)

error: Conteúdo Protegido