A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Lagoa Vermelha, deflagrou a Operação The Hands na manhã desta sexta-feira (30). A operação tem a finalidade de desmantelar organização criminosa com atuação na venda de drogas ilícitas, receptação de veículos roubados, crimes relacionados a lei de armas e homicídios cometidos nas cidades de Lagoa Vermelha e de Ibiraiaras (tráfico de drogas). Foram cumpridos 107 mandados, entre eles 61 mandados de prisão preventiva, três mandados de internação de adolescentes infratores e 43 mandados de busca domiciliar, inclusive em presídios do Estado.
Estão envolvidas na operação as cidades de Lagoa Vermelha, Ibiraiaras, Tapejara, Passo Fundo, Getúlio Vargas, Erechim, Palmeiras das Missões, Gaurama, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Osório e Cachoeirinha. A investigação durou 10 meses, quando outras ações foram realizadas com a prisão de 45 pessoas e a apreensão de diversos veículos, drogas e armas. O grupo criminoso era comandado de dentro de presídios, sendo responsável por grande parte da venda de drogas no município, bem como, por 10 homicídios ocorridos no período de um ano na cidade de Lagoa Vermelha.
Até o momento, 20 indivíduos foram presos, sendo três em flagrante e 17 preventivamente, além de três adolescentes apreendidos. Durante as buscas, foram apreendidos 400 gramas de crack, 80 gramas de cocaína, porções de maconha, seis armas de fogo, celulares, dinheiro, entre outros objetos.
Participam da operação 200 policiais das regiões de Lagoa Vermelha, Erechim, Passo Fundo, Carazinho, Soledade, Vacaria, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Viamão e Osório.
Relembre uma das prisões, realizadas em Bento, AQUI.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Polícia Civil
Receita da Sorte vai distribuir mais de R$ 790 mil em prêmios durante o mês de julho
Deputado Pasin solicita ação imediata para recuperar trecho crítico da ERS-431
Conferência dos Povos Tradicionais de Matriz Africana acontece no dia 5 de julho, na Fundação Casa das Artes