No início da tarde desta sexta-feira (5), em conjunto com a BM, PC e o Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da PF, a Polícia Rodoviária Federal prendeu o homem que atirou em um agente da PRF na madrugada de quinta-feira (4), quando a equipe PRF participava de ação de combate a roubos na altura do km 101 da BR 290.
Durante a operação, foram presos três homens: um procurado da justiça por homicídio, outro que se encontrava de posse de produtos de roubos ocorridos na região e o homem que disparou contra o PRF.
Em relação ao terceiro preso, os policiais fizeram buscas na região e acabaram por encontrá-lo numa casa abandonada às margens da rodovia. Ele tem 34 anos, é natural de Porto Alegre e morador da Ilha das Flores e confessou que atirou contra o policial, além de ter sido reconhecido pelos agentes.
Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante, sendo encaminhado à Polícia Federal para a confecção do auto de prisão em flagrante por tentativa de homicídio contra agente federal.
Ele possui extensa ficha criminal, com histórico de porte ilegal de arma de fogo, receptação, roubo a veículo, roubo a pedestre entre outros.
Os demais também foram presos em flagrante.
Ainda, foram apreendidos um veículo clonado, dois jet skis furtados, um colete balístico da BM e uma camiseta com brasão da PC.
Fonte: PRF
MULHER MORRE EM INCÊNDIO NA LINHA COLUSSI, INTERIOR DE MONTE BELO DO SUL
Sedes realiza curso de primeiros socorros para motoristas
INVESTIGAÇÃO DE HOMICÍDIO TENTADO RESULTA EM PRISÃO DE AUTOR DO CRIME, EM CAXIAS DO SUL