No início da tarde desta sexta-feira (5), em conjunto com a BM, PC e o Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da PF, a Polícia Rodoviária Federal prendeu o homem que atirou em um agente da PRF na madrugada de quinta-feira (4), quando a equipe PRF participava de ação de combate a roubos na altura do km 101 da BR 290.
Durante a operação, foram presos três homens: um procurado da justiça por homicídio, outro que se encontrava de posse de produtos de roubos ocorridos na região e o homem que disparou contra o PRF.
Em relação ao terceiro preso, os policiais fizeram buscas na região e acabaram por encontrá-lo numa casa abandonada às margens da rodovia. Ele tem 34 anos, é natural de Porto Alegre e morador da Ilha das Flores e confessou que atirou contra o policial, além de ter sido reconhecido pelos agentes.
Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante, sendo encaminhado à Polícia Federal para a confecção do auto de prisão em flagrante por tentativa de homicídio contra agente federal.
Ele possui extensa ficha criminal, com histórico de porte ilegal de arma de fogo, receptação, roubo a veículo, roubo a pedestre entre outros.
Os demais também foram presos em flagrante.
Ainda, foram apreendidos um veículo clonado, dois jet skis furtados, um colete balístico da BM e uma camiseta com brasão da PC.
Fonte: PRF
Polícia Civil apresenta plataforma on-line para pedidos de medida protetiva e registro de ocorrência de violência doméstica
ADOLESCENTE MORRE APÓS SAÍDA DE PISTA NA RST-481, EM CRUZ ALTA
COLISÃO ENTRE DUAS MOTOS DEIXA UM FERIDO NO UNIVERSITÁRIO, EM BENTO GONÇALVES