Ocorreu nesta sexta-feira (18) a Operação Belmonte, deflagrada pelo Denarc entre a Capital Porto Alegre e a Serra. Participaram policiais da 2ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN) do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (DENARC) que cumpriram três mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão.
De acordo com o delegado Mario Souza, as investigações levaram aproximadamente sete meses e seis pessoas foram presas em flagrante, foram apreendidas armas e munições, além de dois veículos que foram sequestrados judicialmente.
“A ação visa desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas com ligações entre capital e a região serrana, a qual é responsável por tele-entrega de drogas na região de Bento Gonçalves e o abastecimento de cocaína e crack”, conta o delegado. Participaram da operação 50 policiais do DENARC bem como uma equipe do Serviço de Apoio aéreo.
Um jovem foi localizado no bairro Maria Goretti e foi encaminhado para Porto Alegre para ser ouvido. No centro e no bairro Progresso também foram efetuadas incursões.
Veja algumas imagens da ação:
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
TJRS reconhece direito de greve de servidores e dá prazo para Município se manifestar
Vaticano informa que Papa pode aparecer para saudação aos fiéis neste domingo, dia 23
Dom José Gislon – Amar e perseverar no caminho de conversão