Ocorreu nesta sexta-feira (18) a Operação Belmonte, deflagrada pelo Denarc entre a Capital Porto Alegre e a Serra. Participaram policiais da 2ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN) do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (DENARC) que cumpriram três mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão.
De acordo com o delegado Mario Souza, as investigações levaram aproximadamente sete meses e seis pessoas foram presas em flagrante, foram apreendidas armas e munições, além de dois veículos que foram sequestrados judicialmente.
“A ação visa desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas com ligações entre capital e a região serrana, a qual é responsável por tele-entrega de drogas na região de Bento Gonçalves e o abastecimento de cocaína e crack”, conta o delegado. Participaram da operação 50 policiais do DENARC bem como uma equipe do Serviço de Apoio aéreo.
Um jovem foi localizado no bairro Maria Goretti e foi encaminhado para Porto Alegre para ser ouvido. No centro e no bairro Progresso também foram efetuadas incursões.
Veja algumas imagens da ação:
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves