A Polícia Rodoviária Federal encerrou às 23h59 de domingo (14) a Operação Viagem Segura – Nossa Senhora Aparecida, a qual teve início na quinta-feira (11).
Na região de abrangência da Delegacia em Lajeado houve um aumento significativo no fluxo de veículos, o qual se deu, especialmente, no sentido capital-interior, na saída para o feriado, e no sentido contrário durante o retorno, no domingo. Observou-se alguns pontos de lentidão, com destaque para o km 427 da BR-386, onde existe um estreitamento devido às obras na Ponte sobre o Rio Caí.
Buscando prevenir e reduzir os acidentes e a gravidade destes, bem como procurar garantir uma maior fluidez do trânsito, a PRF intensificou as ações de policiamento e fiscalização. Também houve uma maior quantidade de abordagens educativas, especialmente a veículos de passeio.
Foram fiscalizados 461 veículos e confeccionados 89 autos de infração. O teste do etilômetro foi realizado em 216 condutores. Cinco deles estavam dirigindo sob a influência de álcool. Nas ações de Educação para o Trânsito, foram realizadas abordagens educativas a 139 motoristas.
Durante a operação, aconteceu um acidente que resultou em lesão. O acidente aconteceu na sexta-feira (12), por volta das 15h45, no km 239,5 da BR-386, em Soledade. O condutor de um VW/GOL com placas de Itapiranga-SC trafegava no sentido interior-capital e colidiu na traseira de um caminhão emplacado em Lajeado. O motorista do Gol teve ferimentos leves e o do caminhão não se feriu. Foi realizado o teste do etilômetro nos condutores. O teste do motorista do Gol teve como resultado 0,20 mg/L.
Na operação em 2017, quatro acidentes resultaram em lesões nos envolvidos. Seis pessoas tiveram ferimentos leves. Uma morreu.
Fonte: PRF
Secretaria de Mobilidade Urbana realiza ações de zeladoria em diversos pontos de Bento
➡GCM INTERCEPTA OCORRÊNCIA DE ROUBO NO BAIRRO JARDIM GLÓRIA, EM BENTO GONÇALVES
IDOSO MORRE APÓS SOFRER DESCARGA ELÉTRICA NO INTERIOR DE VENÂNCIO AIRES