Operação combate furtos na região de Caxias do Sul

A Polícia Civil, através do 3º Distrito Policial, com apoio das demais DPS do município e Dps de Flores da Cunha e Antônio Prado, deflagrou na manhã desta terça-feira (12/04/) a Operação Salgado II, que contou com 45 policiais civis e 13 viaturas e teve como objetivo dar continuidade ao combate aos crimes de furto ocorridos na região.

Na ação foi desarticulada uma associação criminosa que furtava propriedades rurais em Caxias do Sul e cidades próximas como Sao Marcos, Antonio Prado, Flores da Cunha. O grupo tinha como principal objetivo furtar e revender implementos e maquinários agrícolas, como tratores, pneus, roçadeiras e agrotóxicos, objetos negociados facilmente no mercado paralelo.

Foram presos temporariamente 4 investigados e apreendidos dois tratores em situação suspeita, uma motocicleta Honda com sinais identificadores adulterados, toucas ninjas, duas espingardas e acessórios de uso restrito.

Ainda, outros inúmeros objetos que podem ser rastreados foram apreendidos como celulares, e aparelhos que disponham de algum sinal identificador, por estarem na posse dos investigados, provavelmente , através do cometimento de crimes patrimoniais.

De acordo com o delegado Guilherme Gerhardt, a ação é resultante da preocupação que a Polícia Civil tem demonstrado em relação aos crimes patrimoniais já tendo como resultado a recuperação de aproximadamente 300 mil reais para população da serra gaúcha.

Conforme o delegado, as investigações prosseguem, uma vez que há intenção de localizar, em especial, implementos agrícolas negociados pela quadrilha, inclusive fora do estado do RS.

Gerhardt salientou, ainda, que houve pedidos de sequestro de bens dos investigados e outros poderão ser requisitados no decorrer das investigações. Os objetos estão à disposição da população para reconhecimento e restituição a partir do dia 14/04/2016.

Na Operação anterior, a Salgado I, ocorrida em 19/02/2016, através de monitoramento, foi possível prender dois investigados em flagrante: 47 anos e 32 anos pelo crime de receptação dolosa qualificada, uma vez que foram surpreendidos em uma transação de compra e venda de pneus de caminhão avaliados em aproximadamente 50 mil reais.

Naquela oportunidade também foram apreendidos outros bens, entre os quais estava um trator de pequeno porte, colheitadeira e bombas usadas para irrigação das propriedades rurais.

Fonte: Titular do 3 DP/Caxias do Sul

error: Conteúdo Protegido