Nesta quinta feira, 16 de novembro, a Polícia Rodoviária Federal realizou fiscalizações com radar fotográfico em diversos pontos da rodovia, dando prioridade aos pontos de maior acidentalidade. Foram flagrados 24 condutores em excesso de velocidade.
A maior velocidade foi de uma camioneta Captiva, com placas de Caxias do Sul, registrando uma velocidade de 116 km/h, onde a máxima permitida para o local é 60 km/h, conforme placa de regulamentação.
Conforme Código de Trânsito Brasileiro (CTB), para esse condutor, será lavrada uma multa de R$ 880,41, além de ser aberto um processo para suspensão do direito de dirigir.
Durante o ano de 2017, já foram lavrados mais de 11.500 autuações por excesso de velocidade, no trecho da BR 470, entre as cidades de André da Rocha até Salvador do Sul.
A PRF ratifica que acidentes com veículos em alta velocidade costumam causar imensos danos. Geralmente, tem-se como resultado acidentes graves ou fatais, devido ao forte impacto. Quando o veículo está numa velocidade considerada segura, o condutor consegue responder mais rápido a possíveis imprevistos, evitando, dessa forma, eventuais tragédias.
Fonte: PRF
Rio Grande do Sul volta a bater recorde de ano mais seguro da história com redução de indicadores criminais em 2024
Reunião com prefeitos da Amesne debate ações para redução dos beneficiários do Bolsa Família na região
Próximos dias serão marcados por mudanças no tempo no Estado