Operação Avante em Farroupilha resulta em prisão

Em Farroupilha a operação contou com o emprego de policiais militares que atuam no setor administrativo da unidade sendo comandados pelo comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar Daniel Tonatto, capitão da Brigada Militar, responsável pelo policiamento ostensivo na cidade, Pelotão de Operações Especiais (POE) e equipes da Agência Local de Inteligência (ALI).

Desta vez o objetivo da operação foi o de proporcionar uma maior sensação de segurança nas comunidades, atuando com foco principal na prevenção roubos a estabelecimentos comerciais, financeiros e de ensino a operação mobilizou os efetivo das 14h às 20h e terminou com diversas pessoas abordadas bem como veículos fiscalizados e recolhidos.

Através de uma análise criminal, elaborada pela Agência de Inteligência, a qual aponta os locais com maior índice de ocorrências, foram realizadas ações de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública com o objetivo de coibir então, os furtos e roubos de veículos e a estabelecimentos comerciais na área central e bairros do município, através de barreiras de fiscalização de trânsito e abordagens a indivíduos suspeitos, além de bares situados nos bairros da cidade.

No total foram abordadas 94 pessoas e 76 veículos e motocicletas, sendo três autuados e um recolhido por falta de pagamento do licenciamento anual e uma pessoa foi presa pelo crime de receptação e tráfico de entorpecentes.

14446176_1191846377543847_3667141220535914205_nA prisão aconteceu no bairro Industrial, na Avenida Das Indústrias, após uma tentativa de abordagem onde o motociclista tentou fugir das guarnições.

No momento da abordagem foi constatado que a motocicleta Yamaha/YBR placas IPA 4685 estava furtada desde o último dia 13 e com o condutor foram encontradas onze trouxinhas de crack, pesando 1,4 gramas, já embaladas para o comércio e a quantia de R$ 30,00 (trinta reais) proveniente da venda do entorpecente.

O jovem, de 25 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante e logo depois ao sistema penitenciário.

 

 

 
Fonte: 36° BPM/Assessoria de Comunicação Social

error: Conteúdo Protegido