Oficializado pela Prefeitura de Bento recursos para projetos esportivos

O Prefeito Guilherme oficializou nesta quinta-feira, 01º de março, o aporte de recursos para área do Esporte. Na ocasião, foi autorizada a alocação de R$ 40 mil para o Bolsa Atleta, e lançamento do edital R$ 110 mil para chamamento de entidades esportivas sem fins lucrativos, que se enquadrem na a Lei 13019/2014, para que apresentem projetos ao Conselho Municipal de Esportes.

Estiveram presentes a Secretária de Finanças, Mariana Largura, de Juventude Esporte e Lazer, Adão Valtamir Atzler, diretor do IPURB, Vanderlei Mesquita e o Vereador Eduardo Viríssimo.

Foi convocada para próxima semana uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Esportes para definir os tramites necessários para que as entidades possam apresentar os projetos. “Junto com o Conselho Municipal de Esportes será definida como será a distribuição dos recursos, somente depois disso as entidades e atletas podem apresentar o seu projeto, o que deve acontecer nas próximas semanas”, ressalta a Secretaria de Finanças.

Para o Prefeito Guilherme Pasin “a parceria é indispensável para o sucesso dos programas e projetos relacionados ao esporte. Investir em esporte é investir no ser humano e na qualidade de vida. É propiciar o pleno e efetivo exercício democrático da cidadania”, destaca.

Bolsa Atleta: O Programa foi implantado em 2014 no Município. O benefício é concedido a atletas a partir dos seis anos de idade. Entre os pré-requisitos está a participado de competições esportivas e paradesportivas oficiais no ano imediatamente anterior àquela em que tiver sido pleiteada a concessão da Bolsa Atleta. O atleta também deve residir em Bento Gonçalves há pelo menos um ano. O projeto deve ser aprovado pelo Conselho Municipal de Esportes.

Lei 13019/2014: Passou a vigorar em todo o país no início de 2017 e alterou as leis de convênios realizados pela administração pública. O intuito é aprimorar a execução de projetos de interesse público feitos pelas entidades sem fins lucrativos, além de dar transparência às transferências de recursos e profissionalizar as entidades interessadas.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Emanuele Nicola

error: Conteúdo Protegido