A OAB/RS reunirá deputados, especialistas e representantes da sociedade civil para tratar da retomada das atividades do Aeroporto Internacional Salgado Filho, que está inoperante desde o início de maio, por conta das inundações.
O presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, enfatizou a urgência em dar atenção ao tema. “É inaceitável que o estado esteja nessa situação, isolado. Portanto, é fundamental que se encontre uma solução na questão do transporte aéreo, que tem impacto econômico e social direto no processo de retomada do Rio Grande do Sul. São milhares de empregos afetados diariamente; não podemos esperar tanto tempo. Por isso, chamamos uma audiência pública em nossa sede, com a isenção que sempre tivemos, para tratar sobre esse assunto”, explicou.
Quando: segunda-feira, 17/06, às 14h
Onde: OAB/RS (Rua Washington Luiz, 1110, 14º andar – Centro Histórico, Porto Alegre)
Visita técnica
Na segunda-feira, dia 10, Lamachia participou de uma visita técnica com uma comitiva composta por parlamentares para avaliar a estrutura do aeroporto. No momento, o local, que ficou semanas com áreas submersas, está em processo de limpeza e de avaliação de danos aos equipamentos e à estrutura. A previsão estimada de retomada das operações pela empresa responsável é somente para o final de 2024.
Fonte e foto: Lucas Pfeuffer / Comunicação – OAB/RS
Apeme anuncia nova edição do Feirão de Empregos no mês de novembro em Garibaldi
Receita Estadual convoca contribuintes do Simples Nacional para regularizarem divergências
Receita Estadual autua dois caminhões com cerca de R$ 8 milhões em cigarros transportados sem documentação fiscal