O mundo já registra mais de quatro milhões de infectados pelo novo coronavírus (COVID-19), segundo dados apresentados pelo portal de acompanhamento da doença da Universidade Johns Hopkins dos Estado Unidos, que reúne dados de diversas fontes e acompanha os números desde o início da pandemia. Na tarde deste domingo, dia 10, eram 4.081.970 pessoas com a doença.
Os Estados Unidos lideram com grande margem a lista de países com mais casos, com 1,3 milhão de pessoas infectadas pelo vírus. Em seguida vem a Espanha e Reino Unido com 223 mil e 219 mil respectivamente, a frente da Itália, que já foi o epicentro da doença na Europa, com 219 mil casos.
A Rússia está neste momento na quinta posição, com 209 mil casos, enquanto França e Alemanha aparecem com 177 e 172 mil cada. O Brasil já ocupa a sétima posição na lista de países com mais casos, registrando até a tarde deste domingo, 157 mil pessoas infectadas pela COVID-19.
Fonte: Central de Jornalismo Difusora com números do portal de acompanhamento da Universidade John Hopkins
Serra Gaúcha ganhará observatório de turismo
RegeneraRS e BRDE lançam programa para acelerar projetos de reconstrução no Rio Grande do Sul
Projeto Memórias Bordadas está com inscrições abertas