O Roteiro vem ganhando espaço entre adeptos de caminhadas e devotos a cada mês que passa. Criado oficialmente em maio de 2019, o percurso alia a religiosidade e devoção pela Mãe de Caravaggio com o estímulo de superação pessoal.
Ao chegar em Farroupilha, no Santuário, o caminhante pode participar da Missa do Peregrino, que ocorre diariamente às 15h. Essa celebração é um momento bastante especial e que torna ainda mais emblemática a chegada dos peregrinos ao Santuário. Além disso, recebe certificado de participação e pode tocar o sino do campanário, outro ponto muito emocionante da caminhada.
O Roteiro Caminhos de Caravaggio
A rota Caminhos de Caravaggio, que foi lançada oficialmente em maio de 2019, passa por cidades da região turística das Hortênsias (Canela, Gramado e Nova Petrópolis), além das cidades de Caxias do Sul e Farroupilha, tendo um percurso de 200 quilômetros.
Ao fazer o trajeto, o peregrino recebe um guia que mostra o roteiro completo do percurso, dividido em 10 trechos, e também traz algumas dicas de locais para se alimentar e descansar. Todos permitem a contemplação das paisagens naturais, das plantações, de construções antigas e de obras que valorizam as conquistas dos imigrantes. Além do contato visual com a natureza, o roteiro proporciona elevação espiritual e superação de desafios. Os percursos diários sugeridos variam de 15 a 28 km.
No início do trajeto, ele ainda recebe um passaporte, o qual é carimbado em cada parada. No final do percurso, ele recebe um certificado que comprova que ele percorreu os 200 quilômetros do roteiro Caminhos de Caravaggio.
Bento-gonçalvense não resiste a ferimentos de uma queda de moto em Carlos Barbosa e morre no hospital
Receita da Sorte oferece prêmios especiais de Páscoa e distribuirá mais de R$ 690 mil em abril
Prazo para inscrição nos Jogos Coloniais da 20ª Fenavinho vai até dia 04 de abril