Foi realizada Assembleia na manhã desta sexta-feira, 7, que confirmou o término da greve dos bancos em sua totalidade em Bento Gonçalves. Funcionários da Caixa Econômica Federal, Banrisul e Banco do Brasil optaram em voltar ao trabalho e acatar a proposta sugerida pela Fenaban.
Ontem os bancos privados já haviam acatado e retornaram as atividades. A paralisação durou praticamente 30 dias no município, sendo uma das maiores da história de Bento Gonçalves, de acordo com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários (SEEB).
Saiba o que foi oferecido
A Federação Nacional dos Bancos apresentou uma nova proposta ao Comando Nacional dos Bancários, nesta quarta-feira, data em que a paralisação da categoria chegou ao 30° dia. A oferta apresenta uma proposta de reajuste inferior à inflação e ao pedido pelos bancários: 8% mais abono de R$ 3,5 mil. No vale-alimentação o reajuste seria de 15% e de 10% no vale-refeição e no auxílio creche-babá. A licença-paternidade passaria para 20 dias. Além disso, sobre emprego, seria criado um centro de realocação e requalificação.
Para 2017, a proposta prevê reajuste de acordo com a inflação (INPC) mais 1% de aumento real para os salários e em todas as verbas. Sobre os dias parados, a Fenaban propõe a compensação de todos os dias, sem prazo limite.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS