Atendendo à determinação do Governo do Estado de suspender as aulas presenciais em municípios com bandeira preta, o SINEPE/RS (Sindicato do Ensino Privado do RS) orienta que as instituições de ensino privado da Educação Básica e Superior, localizadas nestas cidades, trabalhem de forma remota nesta segunda-feira (22/02). As instituições de ensino só poderão funcionar em regime de plantão, para distribuição de materiais e de conteúdo, a fim de que estudantes que não tenham acesso à internet possam seguir os estudos.
Nas regiões em bandeira vermelha, as atividades de ensino presenciais seguem permitidas.
O Sindicato ressalta que o sistema de cogestão, no qual as associações regionais podem adotar protocolos próprios, não pode ser utilizado para a educação.
O SINEPE/RS entende que por mais que as instituições sejam ambientes seguros para os estudantes e que os alunos estejam precisando do convívio escolar, é preciso seguir a recomendação dos órgãos de saúde, neste momento. “Lamentamos que as escolas sejam fechadas novamente, mas vamos seguir as regras. Pedimos que cada um também faça sua parte, evitando aglomerações, ficando em casa sempre que possível e tomando todas as medidas de higiene para que em breve possamos receber nossos alunos”, destaca o presidente do SINEPE/RS Bruno Eizerik.
Como a decisão final sobre eventual recurso em relação à bandeira preta sairá somente na segunda-feira e terá validade a partir de terça-feira, o SINEPE/RS informa que as instituições de ensino que já começaram as aulas podem atender seus alunos de forma presencial no dia 22. Entretanto, para as instituições que ainda não começaram suas aulas, orientamos a não iniciá-las de forma presencial na segunda-feira, sob o risco de suspendê-las no dia seguinte.
Fonte: Sinepe-RS
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTES COM DROGAS, EM GUAPORÉ
Como denunciar o assédio eleitoral praticado no ambiente de trabalho?
Pascom da Diocese de Caxias do Sul reúne comunicadores da Região Pastoral de Bento Gonçalves