Músico Giovani Sztormovski inicia projeto de circulação de seu álbum “Kosmópolis”

Contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura, ações preveem, ainda, apresentações musicais e oficina de instrumentos de sucata

Na última semana, o músico Giovani Sztormovski esteve na Secretaria de Cultura para realizar a entrega da contrapartida de seu projeto de circulação “Kosmópolis”. Foram entregues cópias do álbum que leva o mesmo nome do projeto que,  ainda, prevê apresentações em espaços públicos e privados, além de uma oficina de instrumentos de sucata para iniciação rítmica e musical para crianças em quatro escolas públicas da cidade.

Composto por nove músicas instrumentais, sendo duas interpretações das obras do compositor espanhol, Francisco Tárrega, e quatro de autoria própria de Sztormovski, sendo uma de viola caipira, o álbum evoca “uma mescla de culturas próximas e longínquas. As composições e interpretações autorais presentes no CD são o resultado da união de anos de estudos técnicos, referências musicais, improvisações no violão, viagens para outras regiões do Brasil, contato com pessoas de etnias, costumes e ideias diversas”, ressalta o músico.

Desta forma, e habitando o conceito de ser cosmopolita, músico e obra possuem uma alma itinerante. Diversas vezes, Giovani esteve na Via Del Vino mostrando sua arte, sua maestria. Desta caminhada, que também é Trabalho de Conclusão de Curso em Música Popular na UFRGS, resulta  uma polifonia de sons, de contatos com outras culturas e costumes de cada local que se apresentou, expressa numa dinâmica viva e mútua de diversidade.

De acordo com o secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, “o projeto de circulação é muito importante para a carreira do artista. Ele amplia o número de ações para melhor difundir o nome dele e de sua obra. E o Giovani Sztormovski é um músico de ampla expressão, comprometido com o fazer musical e com o aprimoramento de sua carreira e obra. Com certeza, é um passo importante para os públicos melhor o conhecer”.

Visando o acesso democrático, o CD Kosmópolis já se encontra disponível em 33 plataformas online de áudio e/ou vídeo como o no Facebook, Instagram, Spotify, YouTube, entre outras É só colocar Giovani stormovski, sem a letra “z”.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves
Fotos: SECULT / Divulgação

error: Conteúdo Protegido