A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde de Bento Gonçalves divulgou o diagnóstico do Coronavírus no Município. Os dados têm como base o Sistema Nacional de Agravos de Notificação (SINAN).
De acordo com os dados dos infectados 45,7% (521) são homens e 54,3% são mulheres. A distribuição etária dos casos mostra que a maior proporção de infectados está na faixa etária de 20 a 39 anos (48,3%) e de 40 a 59 anos (31,2%), respectivamente. As maiores incidências têm se concentrado nas faixas etárias de 30 a 39 anos e de 60 anos e mais. Sendo que o número de óbitos na terceira idade é cerca de 3,1 vezes maior que os infectados com menos de 60 anos.
Entre os infectados, 67,7% (772) estava com quadro de síndrome gripal, por ocasião do diagnóstico, e 15,1% com síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Em 17,2% dos casos não havia sintomas gripais conhecidos.
Do total de casos confirmados, em 50,9% (580) a infecção foi diagnosticada através de um exame laboratorial chamado PCR (polymerase chain reaction), e o restante através da realização de testes rápidos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Imagem: Reprodução
Em posse festiva, em Guaporé, empresário Edmilson Norberto Zortea assume a presidência da CIC-Serra
Em Bento Gonçalves, 60% do comércio prevê vendas maiores de Dia das Mães
Sesc Música recebe em Bento Pedro Borghetti para apresentação com composições autorais e ritmos latino-americanos na Fundação Casa das Artes