Uma mulher de 43 anos foi vítima de um golpe ao negociar todos os equipamentos e utensílios de um estabelecimento comercial de sua propriedade, na Rua Giácomo Baccin, bairro Aparecida, em Bento Gonçalves. O golpe foi percebido na manhã de segunda-feira, dia 5.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima anunciou em um grupo de negócios em uma rede social, a venda de toda a mobília, equipamentos, utensílios entre outros objetos do estabelecimento.
A vítima negociou pela internet e posteriormente através do aplicativo WhatsApp, com um homem interessado em adquirir os objetos. Depois de vários dias de negociações a vítima e o golpista acertaram a venda no valor de R$ 43 mil. O estelionatário realizou um depósito falso na tarde de sexta-feira, porém o dinheiro só entraria na segunda.
Todos os objetos negociados, entre eles freezeres, balcões, mesas, cadeiras, mesa de som, entre outros, foram carregados ainda na sexta-feira. Na segunda a vítima foi até o banco e percebeu que se tratava de um golpe e o dinheiro não havia sido depositado. Em contato com o golpista o mesmo admitiu que havia aplicado um golpe e que se a vítima quisesse os objetos de volta teria de pagar um resgate de R$ 8 mil.
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS