Uma mulher de 43 anos foi vítima de um golpe ao negociar todos os equipamentos e utensílios de um estabelecimento comercial de sua propriedade, na Rua Giácomo Baccin, bairro Aparecida, em Bento Gonçalves. O golpe foi percebido na manhã de segunda-feira, dia 5.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima anunciou em um grupo de negócios em uma rede social, a venda de toda a mobília, equipamentos, utensílios entre outros objetos do estabelecimento.
A vítima negociou pela internet e posteriormente através do aplicativo WhatsApp, com um homem interessado em adquirir os objetos. Depois de vários dias de negociações a vítima e o golpista acertaram a venda no valor de R$ 43 mil. O estelionatário realizou um depósito falso na tarde de sexta-feira, porém o dinheiro só entraria na segunda.
Todos os objetos negociados, entre eles freezeres, balcões, mesas, cadeiras, mesa de som, entre outros, foram carregados ainda na sexta-feira. Na segunda a vítima foi até o banco e percebeu que se tratava de um golpe e o dinheiro não havia sido depositado. Em contato com o golpista o mesmo admitiu que havia aplicado um golpe e que se a vítima quisesse os objetos de volta teria de pagar um resgate de R$ 8 mil.
Grave acidente deixa feridos na ERS-122, em Antônio Prado
Vacaria: MPRS deflagra operação contra influenciadora digital que ganhava comissão para divulgar jogo do tigrinho
Guarda Civil Municipal prende quadrilha por furto qualificado de cabos subterrâneos em Bento Gonçalves