Em júri ocorrido na segunda-feira, 09, Claudiana Barbacovi foi condenada a 22 anos de prisão e o seu amante Leandro dos Santos Pereira foi condenado a 18 anos pelo homicídio do marido dela. Atuou na acusação a promotora de Justiça Sílvia Regina Becker Pinto.
Claudiana, Leandro e Enor Ferreira de Souza Filho foram denunciados pela morte de Oziel Quadros Melo, sendo o último absolvido do delito. O crime ocorreu no dia 13 de março de 2015, na Rua Armindo Luiz Rech, bairro Serrano, em Caxias do Sul, antes das 5h da manhã.
Na denúncia, apresentada à Justiça, também pela promotora Sílvia Regina Becker Pinto em julho de 2015, o crime foi compreendido como triplamente qualificado com incidência da agravante de organização a cooperação no crime, e da agravante prevalecendo-se de relações domésticas e de coabitação. O delito foi também qualificado como motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
OS CRIMES
Na oportunidade, terceiros não identificados na investigação, ingressaram na residência da vítima e dirigiram-se ao cômodo em que a mesma repousava (utilizando protetores auriculares em ambos os ouvidos), e assim, o executaram, enquanto este dormia, com dois tiros na cabeça desferidos a curta distância.
Claudiana contribuiu material e moralmente para a prática do crime, sendo, pois, a mandante do delito, promovendo e organizando, nessa condição, a cooperação criminosa. Ela ajustou, junto de seu amante Leandro, o pagamento de R$ 2 mil, para Enor realizar a contratação de terceiros para matar seu companheiro Oziel, com quem tinha uma filha de seis anos de idade.
O denunciado Enor possuía posse de arma de fogo de uso restrito e permitido, no entanto, foi absolvido dos crimes.
Fonte: MP/RS
URGENTE: Autor de atropelamento de quatro pessoas no Vinosul, em Bento, se entrega em Caxias do Sul
ACIDENTE DE TRÂNSITO DEIXA UMA PESSOA MORTA NA BR 470, EM NOVA PRATA
ACIDENTE NA ROTA DO SOL FOI CAUSADO POR FALHA MECÂNICA EM CAMINHÃO DOS BOMBEIROS, APONTA LAUDO