O Ministério Público Federal realizou na terça-feira, 27 de novembro, perícia técnica junto ao Complexo Educacional a pedido do Procurador Federal a fim de instruir o Inquérito instaurado junto ao MPF e dar prosseguimento aos trabalho da CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga eventuais ilegalidades da construção.
Relembre o caso
A CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito, para investigar supostas irregularidades na construção de uma escola municipal, instalada pela Câmara Municipal de Monte Belo do Sul, encerrou na terça-feira, 25 de outubro de 2017. Foram ouvidas 23 pessoas. Encerrada esta fase de depoimentos, a comissão emitiu um relatório de 34 páginas.
O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostas irregularidades na construção de uma escola municipal foi aprovado por unanimidades pelos vereadores, na sessão da terça-feira, 19 de dezembro de 2017. O relatório foi enviado aos Ministérios Público Estadual e Federal e ao Tribunal de Contas.
A obra recebeu mais de R$ 1 milhão do governo federal e cerca de R$ 250 mil da Prefeitura. Iniciada em 2015, a obra está paralisada deste outubro de 2016, devido a problemas na execução do projeto arquitetônico, por parte da empresa Brunoni e Salvador Empreendimento LTDA, vencedora da licitação realizada pela Prefeitura em 2014.
A Rádio Difusora procurou o MPF na busca de mais informações, mas não obteve retorno.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Câmara de Vereadores de Monte Belo
Estado reforça educação sanitária na região do foco da gripe aviária
Semana do Meio Ambiente ocorre de 02 até 07 de junho em Bento
SMMAM fiscaliza surgimento de espuma no arroio Pedrinho