O Ministério Público firmou nesta terça-feira, 02, acordo de cooperação com a Fundação da Universidade de Caxias do Sul (UCS) para o desenvolvimento de projetos na área de conservação ambiental envolvendo a preservação da Bacia Hidrográfica do Rio Caí. A intenção é integrar cursos de Ciências Jurídicas, Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental e outros relacionados com a temática para a elaboração de estudos que permitam validar ou revisar práticas e métodos utilizados pelos municípios que integram a Bacia Hidrográfica.
O procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, assinou o documento conjuntamente com o reitor da universidade, professor Evaldo Antonio Kuiava. Conforme Dallazen, esta parceria honra o Ministério Público pela representatividade da UCS. “O documento também mostra a importância da atuação de forma regionalizada, em especial com as Promotorias de Justiça que atuam na proteção das bacias hidrográficas”, ponderou. Na mesma linha, o reitor Evaldo Antonio Kuiava saudou o trabalho conjunto que potencializa as ações da universidade e do MP.
Já a promotora de Justiça Regional do Meio Ambiente da Bacia Hidrográfica do Rio Caí, Cíntia Foster de Almeida, relatou o trabalho desempenhado e a construção para a assinatura do acordo de cooperação. O coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, Daniel Martini, e a diretora do Campus da UCS de São Sebastião do Caí, Janete Bonfanti, também participaram da assinatura.
Natal nos Vinhedos inicia programação da terceira edição
Dom José Gislon – Imaculada Conceição da Bem-Aventurada Virgem Maria
Homem morre em confronto com policial militar de folga em Caxias do Sul