Na tarde desta quinta-feira, dia 9, o Ministério Público de Bento Gonçalves promoveu, na sede do Senai/Cetemo, a partir das 13h30, o Encontro Regional Restaurativo da Serra Gaúcha, resultado do projeto Pacificação nas Escolas. A ação é uma iniciativa da Promotoria de Justiça da cidade e reuniu os seis grupos formados recentemente nos Círculos de Construção de Paz, com cerca de 150 pessoas na totalidade de educadores.
No total, desde o início da ação, foram seis formações realizadas e, a partir delas, passaram a acontecer os Círculos de Construção de Paz nas escolas das redes públicas e privadas, como um mecanismo de prevenção à violência por intermédio do diálogo.
O promotor de Justiça Elcio Resmini Meneses foi designado pelo Procurador-Geral de Justiça para coordenar o projeto, que terá continuidade no ano de 2018. “É um projeto de pacificação nas escolas, de relacionamento, de diálogo, nós esperamos que com isso nós possamos aproximar os alunos, aproximar os educadores dos alunos e aproximar a família de volta à escola” destaca o promotor..
O evento é uma realização em parceria com a Associação de Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) e Secretaria Estadual de Educação (CIPAVE), por intermédio da 16ª Coordenadoria Regional de Educação. As formações envolveram 16 municípios da região da Serra, abrangendo as Comarcas de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Garibaldi, Nova Prata e Veranópolis.












Ciclone traz vento de 107 km/h em Porto Alegre; veja até quando vai a ventania
Tornado devastador no Paraná é o mais trágico na história recente do Brasil
Centro Cultural 20 de Novembro é palco de atividades que celebram a cultura afro-brasileira durante o Mês da Consciência Negra em Bento Gonçalves