Braulio Paloschi, 46 anos, era condutor de uma moto Honda XL1000V Varadero, de Caxias do Sul, que colidiu na lateral de um automóvel Volkswagen Polo Sedan, emplacado em Guaporé, guiado por uma jovem, de 25 anos, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O acidente de trânsito com vítima fatal aconteceu na noite desta terça-feira, 20, na altura do Km 146, proximidades de um estabelecimento de hospedagem, na Linha Três de Maio.
Conforme registros das forças da segurança, a jovem seguia com o Polo Sedan, trafegando no sentido Dois Lajeados/Guaporé, foi efetuar uma conversão à esquerda para entrar em uma propriedade rural, localizada às margens da rodovia, o motociclista, natural de Guaporé e há tempos residindo em Caxias do Sul, transitando no mesmo sentido, não conseguiu desviar e colidiu na lateral do veículo. Com o impacto, ele e a moto foram arremessados para fora da pista de rolamento, parando em meio a vegetação a cerca de 20 metros ou mais do ponto da colisão. A jovem, fora o susto, não teve ferimentos.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), através da guarnição comandada pelo sargento Rebello, deslocou-se para socorrer a vítima. Paloschi foi encontrado com múltiplas fraturas pelo corpo. Ele foi imobilizado e conduzido para o Hospital Manoel Francisco Guerreiro onde passou por atendimento médico, mas não resistiu.
Policiais do 2º Pelotão Rodoviário Estadual (PRE), de Casca, estiveram no local para o levantamento dos dados e a coleta de informações junto a condutora do veículo. Ela realizou o teste do etilômetro (bafômetro) que não apontou o uso de bebida alcoólica. O trânsito não chegou a ser interrompido, porém, exigiu cuidados de quem trafegava. Uma guarnição da Brigada Militar (BM), que estava em patrulhamento, compareceu.
A Polícia Civil (PC), através dos trabalhos dos agentes comandados pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, abriu inquérito para apurar às causas do acidente com vítima fatal. A jovem, que durante todo o tempo permaneceu no local, esteve presente na DP de Guaporé acompanhada dos familiares e da advogada.
Os dois veículos removidos ainda na noite ao pátio do guincho credenciado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS).
Fonte e Fotos: Rádio Aurora 107.1 FM
Miniempresa de Bento Gonçalves participa da final nacional no Piauí
Leite participa de assinatura de portaria que institui conselho para gerir obras pós-enchentes no RS
Fortalecimento da cultura ítalo-gaúcha marca primeira edição do Encontro da Comunidade Italiana do RS