O gênero fantasia é um dos solos mais férteis da literatura. Atualmente é um dos segmentos que as editoras mais publicam, fomentando diversas séries que conquistam a atenção e a imaginação do público.
E é com esse foco e tendo referências às mitologias nórdica e grega que “O Corvo Negro”, de Lucas de Lucca, traz uma narrativa de caráter racional, sombrio e melancólico que se desenvolve no continente chamado Ayrlia, mais precisamente na parte sul, Gor. Por meio de seu personagem principal, Ukel, a história é sobre a sua vingança pessoal e seu desejo de se tornar o maior caçador de recompensas do continente, denominado Corvo.
O primeiro volume da saga foi contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura (Edital 01/2015) e tinha, entre outras ações do projeto, uma exposição de ilustrações inspirada pela obra. Assim, a mostra compreende 13 peças que evocam o universo e os personagens do “O Corvo Negro”.
“Ver a opinião e a interpretação de outros artistas sobre a minha obra foi revelador. O visual trouxe uma expansão orgânica para a narrativa, além de expandir e ter me proporcionado novas ideias para dar continuidade à saga”, diz de Lucca.
As ilustrações são de autoria de: Juli Poletto, Anderson Lopes, Fernando Costa, Eduarda Soliman, Sabrina Isse, Márcio Karkling, Wagner Carsten, Ítalo Ávila, Matheus Mikoaski, Douglas Garcia Dias, Gus Rigon, Emili Ribicki e Ricardo Peres.
Serviço:
O que: Mostra Artística sobre o livro “O Corvo Negro”
Período de visitação: de 16 de janeiro a 28 de fevereiro de 2016
Horário: 7h30min às 13h30min
Local: Galeria de Artes da Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Divulgação
37º Enart celebra artes e tradições gaúchas com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura
Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi firmam parceria com o Festival Movimenta Sul
SESC apresenta agenda de shows do projeto “Tudo Passa” – Uma Homenagem ao Rio Grande do Sul