Morreu na tarde deste domingo (22) o artista plástico Anastácio Orlikowski, aos 92 anos. Considerado referência em cultura, ele dá nome a uma das salas da Fundação Casa das Artes. No último ano, morava no Lar do Ancião. Em setembro de 2016 houve uma mostra em homenagem a Orlikowski em um shopping da cidade, com a presença do artista. Ele está sendo velado nas Capelas São José e será cremado às 15h, em Caxias do Sul.
Anastacio Dietrich Orlikowski nasceu em Porto Alegre no ano de 1924. Conheceu Bento Gonçalves na década de 60, a trabalho, desenvolvendo atividades de arquitetura de interiores na Companhia Dreher. Retornou ao município onde se estabeleceu em definitivo no ano de 1978. Além de criar inúmeras obras de arte para empresas, entidades e pessoas físicas, Orlikowski foi professor de desenho e aquarela na Fundação Casa das Artes, cujo Salão Nobre de Exposições leva seu nome.
O artista começou a pintar com três anos de idade, quando foi para a Berlin, na Alemanha, levado pelo seu pai, que fugiu de lá antes da I Guerra Mundial.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Rick Gaiteiro se apresenta na 1ª Corrida do 3º BPAT
Coro da Fundação Casa das Artes participa do VII Encontro de Coros em Nova Roma do Sul
Trump assina tarifa de 50% e considera Brasil ameaça aos EUA