A construção das cabeceiras da ponte sobre o Arroio Santa Bárbara, entre Bento Gonçalves e São Valentim do Sul, enfim, vai começar. O anúncio foi feito pelo secretário Estadual dos Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, durante a abertura do 8º Bento em Vindima, em Bento Gonçalves, na última semana. Ele informou que oficialmente o governador José Ivo Sartori deverá anunciar aos prefeitos da região na quinta-feira, dia 26.
Conforme informações apuradas pela reportagem junto ao Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem) trata-se de um contrato próprio, sem relação com outros contratos que visam a restauração da ERS-431 como um todo. A previsão de realização da obra, que será executada pela Encopav Engenharia LTDA, é de seis meses.
“Não tem cabimento andar com pontes inacabadas. As cabeceiras ficando prontas dará outro olhar para ERS-431”, afirmou Westphalen.
O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, reconheceu a importância de um trabalho político com prefeitos e vereadores, que possibilitaram chegar neste momento. “O anúncio do secretário vai fazer a qualificação da ERS-431 para o desenvolvimento regional”, disse.
O trabalho é exclusivo para terraplanagem e construção das cabeceiras da ponte, o que permitirá o tráfego de veículos na mesma.
Ligação
Ainda na solenidade que abriu a colheita da uva em Bento, Pasin solicitou apoio ao Estado para a realização de uma obra ligando o distrito de Faria Lemos, no Vale Aurora, até o Vale dos Vinhedos.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Rio Grande do Sul registra mais de 73 mil novos postos formais de trabalho em 2025
“Novo evento meteorológico mostrou que estamos mais preparados”, afirma Leite
IGP-RS lidera ranking nacional de análise balística de armas e projéteis