Moradores do Bairro Verona, em Bento Gonçalves, estão desde a sexta-feira da última semana sem água. Há obras no local, na Rua Cantineiro Giácomo Giacomello.
Segundo nota enviada pela Assessoria de Comunicação da Corsan, o desabastecimento foi provocado pelo rompimento da tubulação por parte da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas de Bento Gonçalves, durante um trabalho de drenagem.
Leia mais aqui:
Entretanto, moradores questionam a versão da companhia e afirmam que o rompimento se dá em função do condomínio que está sendo construído na “Curva da AABB”.
Segundo relatos de moradores, “Toda água desce causando transtornos, tinha um valo em que a água corria e que foi tampado para construção da rua. Depois de alagar 2 vezes a curva, fizeram um muro de contenção, aí a água desvia para baixo e até alagou casas”, afirma um munícipe.
Ainda segundo a Corsan, em relação a previsão de conclusão dos serviços de reparo, já tinham sido instaladas duas mangueiras para interligar a rede provisoriamente e nesta segunda-feira, 24, foram colocadas mais três como reforço. O conserto na tubulação só poderá ser feito pela Corsan depois do término da obra da prefeitura, previsto ainda para esta semana, conforme as condições do tempo.
Jornalismo Difusora / Unidade Móvel
5ª edição da Rústica Sesc/Caitá em Bento bate recorde de público
Semana Nacional do Trânsito inicia no dia 18 de setembro com uma série de ações educativas em diferentes localidades de Bento
Morre em Bento o ex-vereador e ex-secretário Juares Baruffi