Dois homens, moradores de Bento Gonçalves, foram presos pela Brigada Militar de Manoel Viana devido denúncia de caça e porte de arma de fogo, na tarde do último domingo, dia 20. Conforme informações, a Brigada Militar apreendeu no Assentamento Santa Maria do Ibicuí, próximo à margem do Rio ibicuí, em Alegrete, uma espingarda, 37 munições e três perdizes caçadas pelos acusados.
Segundo informações divulgadas pelos policiais, eles abordaram um Gol depois de denúncias realizadas à guarnição. O fato ocorreu cerca de 25Km de Manoel Viana. Os dois ocupantes do veículo se identificaram e disseram que estavam no local apenas para caça.
O idoso que estava na carona, assumiu que a arma calibre 12 era sua e estava registrada no nome de um filho, o que foi confirmado posteriormente na delegacia de Polícia de Alegrete. Com a dupla, além da arma, munições( quatro deflagradas e 33 intactas), também, havia três aves da fauna silvestre, mortas.
Os dois indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Alegrete e, em contato com a Delegada de Plantão, em Uruguaiana, foi determinado registro simples devido ao fato do Presídio Estadual de Alegrete estar interditado para flagrantes afiançáveis. A arma foi apreendida por ter sido utilizada para a caça ilegal.
Depois de ouvidos, os dois homens foram liberados.
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS