“Montagem da estrutura para Força Tática do 3º BPAT, será realidade”, comemora Pasqualotto, presidente da Câmara de Bento

O vereador Rafael Pasqualotto (Progressistas) esteve a frente da iniciativa, junto do Poder Executivo e de entidades de segurança envolvidas

“A montagem da estrutura para Força Tática do 3º BPAT será uma realidade”, comemorou o vereador Rafael Pasqualotto (Progressistas), após aprovação do projeto de lei enviado pelo Poder Executivo o qual visa firmar um convênio com a Fundação Consepro, garantindo repasses de R$126.000,00 para viabilizar a instalação da Força Tática do 3º BPAT.

Por meio desse convênio, o município poderá financiar a aquisição e montagem da estrutura de concreto pré-moldado para a instalação da Força Tática do 3° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas.

Neste sentido, para prestar um bom e eficiente serviço à comunidade, o policial militar precisa de um local de qualidade e em boas condições, sendo necessário um ambiente condizente com a atividade especializada que executa.

Desde o ano passado, Pasqualotto, que liderou a iniciativa, junto do ainda prefeito Guilherme Pasin, vem se reunindo com as entidades de segurança envolvidas nesse processo, a fim de achar um caminho. Foram inúmeras reuniões com o Grupo Renascer da Serra, Consepro, Pelotão de Força Tática e Secretaria Municipal de Segurança. “Esse projeto foi construído através de muitas mãos, e agora com a sensibilidade do prefeito Diogo Siqueira, foi enviado para o Legislativo aprovar. Atualmente, a Força Tática está instalada precariamente nas antigas garagens do Batalhão, num lugar inadequado e inapropriado, para um Pelotão especializado, precisando de uma sede própria com condições e instalações mínimas, para abrigar todo aparato policial, como armamento, munições, alojamento, refeitório e administração, e agora a montagem da estrutura para a Força Tática do 3º BPAT, será realidade”, comemorou o vereador Rafael Pasqualotto, presidente da Câmara Municipal.

A Força Tática do 3° BPAT tem a área de responsabilidade territorial que abrangem 25 (vinte e cinco) municípios e mais de 350 mil habitantes, que constituem diversas áreas de importância turística para o Estado do Rio Grande do Sul. Este pelotão atende às ações e planejamento do Comando da Brigada Militar no que tange à especialização das atividades de Polícia Ostensiva e de preservação da ordem, como forma de melhor se inserir nas comunidades, atendendo de forma direta aos anseios sociais.

Fonte e foto: Câmara Bento

error: Conteúdo Protegido