Monja Carmelita do Carmelo do Menino Jesus de Caxias do Sul se encontra com o Papa Francisco

Irmã Teresa de Jesus está em Roma participando de um encontro com representantes das Carmelitas Descalças de todo o mundo, com a finalidade de revisar as constituições que regem a Ordem Carmelitana; as religiosas tiveram audiência com o Pontífice

Nesta quarta-feira, 18 de abril, representantes das monjas Carmelitas Descalças de todo o mundo se encontraram com o Papa Francisco, no Vaticano. E no seleto grupo de 58 participantes está a Irmã Teresa de Jesus, que reside no Carmelo do Menino Jesus, em Caxias do Sul, e representa a Federação da Região Sul do Brasil. Ela e as demais religiosas estão em Roma participando de um encontro com a finalidade de revisar as constituições que regem a Ordem Carmelitana.

Elas se encontraram com o Papa Francisco que lhes encorajou a viver com intensidade a missão que o Senhor lhes confia, de rezar e cuidar da Igreja por meio da oração. “Olhem para o futuro. Desejo isso para vocês. Olhar para o futuro com esperança evangélica, com os pés descalços, isto é, com a liberdade do abandono em Deus. Olhem para o futuro com raízes no passado. E que esta imersão total na presença do Senhor lhes proporcione sempre a alegria da fraternidade e do amor recíproco. Que a Virgem vos acompanhe. Do fundo do coração abençoo a todos vocês, abençoo o seu trabalho nestes dias, abençoo as suas comunidades, abençoo as monjas do mosteiro. E peço que continuem orando por mim, a favor, e não contra”.

Conforme Irmã Teresa, as Carmelitas pediram este momento com o Pontífice para que ele pudesse lançar algumas luzes acerca das novas constituições, para que estejam sempre e cada vez mais em comunhão com os documentos da Igreja. “Pedimos para estar com ele, para termos algumas luzes, para vermos quais caminhos tomar. Este encontro visa também uma integração entre nós, porque estamos presentes em muitos países, com culturas, costumes e pessoas muito diferentes. A partir dessa integração queremos construir uma regra comum”, salienta.

No final do encontro, cada irmã pôde saudar o Papa Francisco pessoalmente.

Fonte e foto: Diocese de Caxias do Sul

error: Conteúdo Protegido