Na tarde desta quarta-feira, dia 5 de agosto, ocorreu a solenidade de entrega da Moção de Aplauso ao policial militar Leonardo Aguirre, que prendeu em flagrante um indivíduo logo após o mesmo cometer um furto, no bairro Juventude, em Bento Gonçalves, no último dia 24 de julho. O policial estava de folga e rendeu o criminoso.
A Moção de Aplauso foi uma proposição de autoria do vereador Moisés Scussel Neto, aprovada na Câmara de Vereadores no último dia 3 de agosto. A solenidade ocorreu na sede do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT), e contou com a presença do vereador proponente, do presidente da Câmara Rafael Pasqualotto, do tenente coronel Paulo Cesar de Carvalho comandante do batalhão, do sub-comandante Major Becker, e de oficiais e praças da corporação.
Na tarde da sexta-feira, dia 24 de julho, às 15h50min o policial militar, de folga, caminhava pela rua Livramento quando visualizou um homem correndo em atitude suspeita. Em ato contínuo percebeu que uma adolescente de 14 anos gritava que o referido homem havia furtado seu celular e estava fugindo.
O policial então iniciou a perseguição a pé e conseguiu conter o autor do furto na Rua Doutor Montauri, recuperando o celular da vítima. Foi acionado apoio de uma viatura da Brigada Militar que conduziu o preso, de 43 anos, até a Delegacia de Polícia Civil onde foi lavrado o flagrante pelo crime de furto simples.
Fonte e fotos: Central de Jornalismo Difusora/Unidade Móvel
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS