Mobilidade Urbana convoca responsáveis por carneiras públicas alugadas em Bento

A Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (SEGIMU) iniciou o envio de correspondências para os responsáveis pelas carneiras públicas alugadas nos Cemitérios Públicos Municipais de Bento Gonçalves. De acordo com a Lei Municipal Nº 4.233 de 01 de Novembro de 2007, as famílias tem o direito de utilizar uma gaveta, disponibilizada pelo município para aluguel, pelo período de três anos, renováveis uma única vez por igual período.

A partir do recebimento da carta, o cidadão tem um prazo de 60 dias para se dirigir até a secretaria munido do atestado de óbito do familiar para o procedimento de devolução da carneira. Ao todo, serão enviadas em torno de 700 cartas solicitando a devolução dos espaços.

Conforme o secretário de mobilidade urbana, Marcos Barbosa as famílias que não possuem um local para o destino dos restos mortais, está disponível o ossuário do cemitério. “A transferência da gaveta para o ossuário é feita com todo o cuidado e de forma gratuita, ficando depositado em um local fechado e identificado. Sabemos que é um momento difícil com os entes queridos, mas precisamos nos sensibilizar com as famílias que necessitam do espaço”, salienta.

A SEGIMU está localizada na Rua 10 de Novembro, 190, pavilhão 04. O atendimento do setor de divisão de cemitérios ocorre de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h45, e das 13h30 às 17h45, e na sexta-feira, das 8h às 11h45.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves
Foto: Divulgação

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