Tapete solidário foi organizado com as doações dos fiéis na Missa, em frente ao Santuário Santo Antônio; ao final, em procissão os fiéis se deslocaram pelas ruas centrais e, no retorno, foi dada a bênção com o Santíssimo Sacramento
A Missa Solene Campal da festa do Corpo e Sangue de Cristo reuniu mais de 4 mil pessoas no centro de Bento Gonçalves. A celebração foi presidida pelo pároco da Paróquia Santo Antônio, padre Volmir Comparin, e concelebrada pelos padres João Roberto Masiero e Vinicius Fedrizzi Caberlon.
Neste ano não foram preparados os tradicionais tapetes de serragem, somente dois quadros com a representação da Eucaristia e do Coração de Jesus. Diante do altar, os fiéis organizaram um tapete solidário com doações de alimentos. As doações serão destinadas à Casa Pão dos Pobres, braço de caridade da Paróquia Santo Antônio, que atende mais de 400 famílias mensalmente.
Ao final da Missa, o padre Vinicius Fedrizzi Caberlon conduziu o Santíssimo Sacramento pelas ruas, numa procissão que passou pelo tapeta solidário. A celebração foi concluída com a bênção.
Fonte e foto: Paróquia Santo Antônio – Comunicação
PG
Miniempresa de Bento Gonçalves participa da final nacional no Piauí
Leite participa de assinatura de portaria que institui conselho para gerir obras pós-enchentes no RS
Fortalecimento da cultura ítalo-gaúcha marca primeira edição do Encontro da Comunidade Italiana do RS