O ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, determinou hoje (5) o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do mandato de deputado federal e, em consequência, da presidência da Câmara.
O ministro atendeu a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que apresentou denúncia acusando Cunha de tentar interferir na condução das investigações da Operação Lava Jato. A decisão é liminar.
A assessoria do deputado Eduardo confirmou que ele recebeu a notificação da Corte. Quem assume a presidência da Câmara é o primeiro vice-presidente Waldir Maranhão (PP-MA), que também é investigado na Lava Jato.
Fonte: Agência Brasil
Empresário Juarez José Piva assume como secretário de Desenvolvimento Econômico na próxima segunda-feira
Thalis Bolzan é embaixador de jantar beneficente em apoio ao Instituto da Criança com Diabetes
Concessão Bloco 2 – Deputado Rodrigo Lorenzoni afirma que não há conexão entre o que o governo apresenta e o que a sociedade espera