Ministro da Saúde acompanha trabalho realizado na atenção básica de Bento

Bento Gonçalves alcançou, entre os Municípios de médio porte, o 1º lugar no Estado e 4º no país

Na atenção primária brasileira, Bento Gonçalves alcançou, entre os Municípios de médio porte, o 1º lugar no Estado e 4º no país. As ações estratégicas na realização do pré-natal, saúde da mulher, da criança e doenças crônicas foram fundamentais para o Município conquistar a posição.

Com o resultado, neste sábado (22), o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga e o secretário de Atenção Primaria à Saúde do Ministério da Saúde Raphael Câmara visitaram a cidade.Foram realizadas visitas técnicas no Complexo de saúde (farmácia, laboratório de patologias e análises clínicas e UPA), obras do Hospital Público, Centro de Referência Materno Infantil e no bairro Zatt, que recebeu serviços públicos de saúde como vacinação, conscientização do outubro rosa, testes rápidos e prevenção em saúde bucal.

O Ministro também conversou com a equipe de médicos sobre as ações realizadas no SUS, índices do Previne Brasil e atenção básica.Na oportunidade o prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira entregou ao Ministro ofício solicitando recursos para equipar o novo Hospital Público e novos espaços de saúde na cidade. “Ficamos muito orgulhosos de ter nossa experiência em saúde como referência e receber o Ministro da Saúde para conhecer o trabalho realizado. Isso significa um trabalho de excelência para população”, destaca.

O Ministro destacou o trabalho executado na cidade, além de aplicar a gotinha contra poliomielite em uma das crianças presentes. O Município já alcançou 109% da cobertura vacinal. “A gente vê a população engajada nas ações e assim temos que fazer que a saúde seja um direito de todos e um dever do Estado na ponta. A cidade de Bento é uma cidade desenvolvida. Tem um sistema de saúde organizado que funciona bem e profissionais de saúde engajados em relação as condutas públicas. Visitei a UPA, estive com médicos e vemos que precisamos de mais Bento Gonçalves em nosso Brasil”, ressaltou.

Estiveram presentes nas ações o vice-prefeito Amarildo Lucatelli, secretária de Saúde Tatiane Misturini Fiorio, deputado eleito Guilherme Pasin, vereadores e equipes de saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

 

error: Conteúdo Protegido