Com o tema: “Igreja: uma sinfonia vocacional”, a Igreja no Brasil recorda ao longo do mês de agosto as diferentes vocações; o primeiro final de semana é destinado aos ministros ordenados; na Catedral, Missa e música marcaram a abertura das celebrações
A Igreja no Brasil celebra, ao longo do mês de agosto, a dimensão vocacional dos católicos que atuam na vida das comunidades e paróquias. Neste ano, o tema proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recorda: “Igreja: uma sinfonia vocacional”. Na Catedral Diocesana de Caxias do Sul – Paróquia Santa Teresa D’Ávila, a abertura o mês vocacional 2024 foi marcada pela Missa e concertino “PontoTom”.
O primeiro final de semana do Mês Vocacional é destinado à oração pelos ministros ordenados (bispos, padres e diáconos), sempre diante da oração para que o Senhor suscite no coração dos jovens o desejo pelo seu seguimento. A Missa das 19h do domingo, 04 de agosto, foi marcada pela homenagem aos sacerdotes que atuam na Catedral. A celebração foi presidida pelo pároco, padre Volnei Vanassi, e pelo vigário paroquial, padre Tiago Camozzato.
A animação dos cantos da Missa foi feita pelo concertino de vozes, flautas e violões que marcou a formatura das oficinas musicais “Ponto Tom”, sob a regência da maestrina Rosemeri Venturin. O trabalho musical foi realizado durante quatro meses, com oficinas de canto, violão popular e erudito e flauta doce. As atividades foram realizadas na Escola Pró-Música, sob orientação de Rosemeri e do maestro Ivan Montanha. Ao final, os músicos também apresentaram um recital com canções cantadas e instrumentais.
Fonte e foto: Diocese de Caxias do Sul – Comunicação
PG
IFRS promove passeio ciclístico em comemoração aos 65 anos do campus Bento
Tacchini saúde alerta sobre os perigos da mpox e orienta sobre prevenção
Consevitis-RS recebe inscrições para credenciamento de vinícolas gaúchas na ProWine São Paulo