A Mercopar 2018, que acontece de 2 a 4 de outubro, é muito mais do que uma feira de negócios. O ambiente formado pelos expositores dos setores de Automação Industrial, Borracha, Eletroeletrônico, Energia e Meio Ambiente, Metalmecânico, Movimentação e Armazenagem, Plástico e Serviços Industriais, ao lado das principais entidades representativas e pelo próprio público visitante, agrega uma serie de conhecimentos e oportunidades, fortalecendo o evento como um grande centro de novidades nas mais diversas áreas.
Dentro deste cenário, a Mercopar abrirá espaço para que os empreendedores possam conhecer as oportunidades do Edital de Inovação para a Indústria, por meio da participação na oficina de elaboração de projetos. No dia 3 de outubro, segundo dia da feira, os empresários poderão construir suas propostas de projetos com orientação da equipe técnica do Sebrae e também do Senai RS, das 15h às 19h, junto ao Salão de Inovação – Espaço Conecta.
Uma das categorias que deve atrair a atenção das MPEs é a de Inovação Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas, MEIs e Startups de Base Tecnológica. Os proponentes podem inscrever projetos a serem realizados em, no máximo, 24 meses, com custo de financiamento de até R$ 400 mil. Nesta categoria, o edital recebe ideias como novos produtos para inserção no mercado, projetos de desenvolvimento de novos processos industriais e plantas pilotos de novos processos industriais. As inscrições devem ser feitas pelo link: https://goo.gl/xrv2de.
A Mercopar é promovida pelo Sebrae RS com o apoio institucional da Fiergs e será realizada no Centro de Eventos da Festa da Uva, no horário das 13h às 20h. Mais informações podem ser obtidas com a Trade Fairs Feiras e Eventos, pelo e-mail comercial@tradefairs.com.br e pelo telefone (51) 3067-5750.
Fonte: SEBRAE/RS
Foto: Eduardo Rocha/Arquivo/Mercopar
Dom José Gislon – Para fazer resplandecer o espírito do Natal!
Consulta Popular divulga as quatro prioridades eleitas na Serra
UCS Bento entra em 2025 com novo curso de Administração