O município de Pinto Bandeira receberá pela primeira vez, no próximo sábado, dia 03 de dezembro, a final do Campeonato Gaúcho de Voleibol Máster na categoria 35+. Oito cidades estarão representadas. O título será disputado entre as equipes Cristo, de Canoas, e Sest/Senat, de Passo Fundo. O Rosário de Pinto Bandeira, anfitrião do evento, entrará em quadra na busca pelo terceiro lugar, contra o Recreio da Juventude, de Caxias do Sul. Os demais confrontos serão entre AABB (São Leopoldo) e Cruzeiro (Flores da Cunha), na disputa pelo quinto posto; e Búfalos (Porto Alegre) diante do Vale Máster (Estrela), na decisão de sétimo lugar.
A competição vem mobilizando dezenas de ex-atletas profissionais do Estado, alguns com passagem por equipes de expressão do Brasil e do exterior, como o levantador Royal (rodou pelo voleibol brasileiro, iraniano, italiano e português), o oposto Roberto Purificação, que já atuou no voleibol português e esloveno, além de defender equipes da elite brasileira, como o Sada Cruzeiro, Canoas e Bento Vôlei; os pontas Rodrigo Pastório e Guilherme Schuck, ambos campeões no Catar, e o levantador Rafael Soder, que chegou a atuar na seleção brasileira.
O primeiro duelo, disputa de sétimo lugar, está agendado para iniciar às 14h, enquanto a decisão tem previsão de início para as 17h. Todas as partidas serão realizadas no ginásio do Clube Rosário, com entrada franca. O evento será encerrado com Jantar Baile de premiação e confraternização, a partir das 20h30, na sede social do Clube Rosário, com show da banda Jovem Ainda. Os ingressos deverão ser adquiridos no local, ao valor de R$ 35.
Foto: Max Guerra/Divulgação
Bento-gonçalvense entra em ação em busca do título inédito no Gaúcho de Kart
Dentro do planejamento estratégico, Esportivo tem novos diretores para futebol de base
Passeio ciclístico reúne cerca de 500 participantes em Porto Alegre