Painel com grandes executivos, no dia 9 de maio, mostra como práticas empresarias podem contribuir para um país melhor, em Bento Gonçalves
Com um time de convidados que evidencia a capacidade de produzir riqueza no país, o Meeting Empresarial que a Fiema Brasil propõe em sua nova edição vai debater o tema “Brasil que dá certo: Sobrevivência e Sucesso”. O encontro é um dos destaques do primeiro dia de atividades da maior feira ambiental do sul do país, que se realiza de 9 a 11 de maio em Bento Gonçalves, no Parque de Eventos.
A partir das 9h, grandes executivos brasileiros se reúnem para um debate em que o conhecimento de cada líder compõe um panorama do que de melhor o Brasil produz em empreendedorismo e gestão de negócios. Em sua quinta edição, o Meeting contará com Marco Dorna, presidente da Tetra Pak no Brasil; José Antônio Ribas Júnior, diretor executivo de Agropecuária e Sustentabilidade da JBS/Seara; e César Saut, vice-presidente Corporativo da Icatu Seguros. O público ainda contará com uma presença internacional no evento, o argentino Mario Weitz, consultor do Banco Mundial e também conselheiro do Fundo Monetário Internacional e professor da ESIC Business & Marketing School na Europa.
A diretora do Meeting Empresarial, Marisa Cislaghi, diz que o evento foi pensado para estabelecer uma relação direta entre conferencistas e público. “Estamos reunindo um time de painelistas conectados, entre si e com o público, pelo mesmo objetivo: a prosperidade empresarial”, destaca. “Seus cases vitoriosos são inspiração, e suas vivências, direcionamentos efetivos para buscarmos a superação, por meio de uma gestão inovadora, sustentável e que valorize as pessoas”, prossegue.
Marisa estará no palco ao lado do mediador do encontro, o professor Alexandre Weiler, diretor acadêmico da Esic Business & Marketing School. Para ele, o Meeting será uma oportunidade de troca de conhecimento importante e relevante para o presente e para o futuro dos negócios, das empresas e das carreiras no Brasil. “Além de palestrantes nacionais que são gestores de primeiríssimo nível, teremos a participação especial de Mario Veitz, que nos trará as tendências para o ambiente de negócios nos próximos 50 anos, segundo as entidades que representa e nas quais está inserido”, destaca Weiler. “Se “follow the money” também é uma variável válida, seguramente teremos uma oportunidade única e diferenciada de interagir com grandes mentes e várias perspectivas, que tem o potencial incomensurável de agregar com nossas práticas gestoras”, ressalta o professor.
Weiler e Marisa serão responsáveis por conduzir a dinâmica do Meeting. Neste ano, ambos vão direcionar as perguntas aos convidados por cerca de uma hora. Depois, haverá um espaço de 30 minutos para que o público possa fazer questionamentos.
O Meeting Empresarial novamente demonstra ser uma das mais concorridas iniciativas do FiemaCon, o braço de conhecimento e inovação da Fiema Brasil. O encontro realizado em concomitância à feira promove, além do Meeting Empresarial, o Congresso Internacional de Tecnologia Para o Meio Ambiente, o Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária, o Seminário de Segurança do Trabalho, o Seminário de Energias Renováveis, o Seminário de Construções Sustentáveis e o Simpósio Gaúcho de Recuperação Energética de Resíduos Sólidos Urbanos.
Serviço
O quê: 5º Meeting Empresarial, na Fiema Brasil
Quando: dia 9 de maio, às 9h
Onde: Parque de Eventos (Pavilhão E), em Bento Gonçalves
Quanto: R$ 390,00, à venda pelo site fiema.com.br
Convidados
Marco Dorna, presidente da Tetra Pak no Brasil
José Antônio Ribas Júnior, diretor executivo de Agropecuária e Sustentabilidade na JBS/Seara
César Saut, vice-presidente Corporativo da Icatu Seguros
Mario Weitz, consultor do Banco Mundial
Fonte: Exata Comunicação
Crédito: Ana Cris Photo
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS