O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e representantes do sindicato patronal entraram em acordo quanto ao reajuste salarial que deve ser concedido à categoria para o próximo período de vigência do acordo coletivo. O ajuste foi obtido em reunião de mediação realizada dia 12, na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), em Poro Alegre. O encontro foi conduzido pelo vice-presidente do TRT-RS, desembargador João Pedro Silvestrin. Como representante do Ministério Público do Trabalho, esteve presente a procuradora-regional Beatriz Junqueira Fialho.
Pelo acordo, ficou mantida a data-base da categoria em 1º de junho. Quanto ao reajuste, as partes concordaram em escalonar o aumento da seguinte forma: nos meses de junho, julho, agosto e setembro, reajuste de 4%; em outubro e novembro, o aumento passará a 6,5%; e em dezembro, 9,82%. Os valores devem incidir sobre o reajuste total concedido no acordo coletivo anterior da categoria. O décimo terceiro será pago com base na remuneração do mês de dezembro de 2016 e o piso salarial da categoria, vigente na norma coletiva anterior, deve ser corrigido em 9,82% na data-base.
Também foram discutidas outras cláusulas do acordo durante a mediação. Clique aqui para ler a íntegra da ata do encontro.
Fonte: TRT
Consulta Popular abre votação a partir de hoje
UCS | Divulgada a Carta Mensal do Mercado Formal de Trabalho do mês de outubro
Aprovale e Vale dos Vinhedos celebram parceria com Sicredi Serrana e Icatu Coopera