O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador João Pedro Silvestrin, mediou, nesta segunda-feira, uma audiência entre representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e do Grupo Voges. A pauta da reunião foi buscar uma solução para o passivo trabalhista da empresa, que encontra-se em recuperação judicial.
A principal alternativa debatida, sugerida pelo próprio grupo empregador, foi a venda de um imóvel de sua propriedade no Distrito Industrial de Caxias do Sul. O imóvel está hipotecado junto ao Banrisul, também representado na reunião por dois advogados. De acordo com a proposta, parte do valor do imóvel seria destinada ao pagamento aos trabalhadores, e outro percentual ficaria com o banco.
Nos próximos dias, a entidade sindical e o Banrisul se reunirão para buscar um acordo sobre o percentual que caberá a cada parte em relação aos bens a serem alienados. Para isso, o sindicato apresentará ao banco uma expectativa do valor do débito trabalhista em questão. Todo e qualquer ato será submetido ao juízo da recuperação judicial.
Também participaram da mediação o procurador regional do Trabalho Paulo Eduardo Pinto de Queiroz, representando o Ministério Público do Trabalho, e o juiz de Direito Clovis Moacyr Mattana Ramos, 3ª Vara Cível de Caxias do Sul, onde tramita a recuperação judicial.
Fonte: TRT-RS
Apeme anuncia nova edição do Feirão de Empregos no mês de novembro em Garibaldi
Receita Estadual convoca contribuintes do Simples Nacional para regularizarem divergências
Receita Estadual autua dois caminhões com cerca de R$ 8 milhões em cigarros transportados sem documentação fiscal